Entre os dias 29 a 31 de Agosto estivemos em Belo Horizonte, Minas Gerais, para participar do XXVII Congresso Brasileiro de Neurologia.
O encontro reuniu profissionais de atuação acadêmica, assistencial, pesquisa e clínica. Que puderam acompanhar um amplo programa científico, que cobriu as diversas subáreas da Neurologia.
A AFAG esteve presente representada pela sua delegada em Minas Gerais, Margareth Araújo. Os presentes puderem tirar dúvidas sobre alguns tipo de doenças raras estudadas no segmento e também tiveram acesso a material educativo sobre doenças como: Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular de Duchenne, Esclerose Lateral Amiotrófica e mais.
O CBN 2016 contou com 208 aulas distribuídas em 16 cursos pré-congresso, 36 mesas-redondas e 18 conferências plenárias, além de uma sessão de discussão de casos clínicos. Reunindo centenas de palestrantes, sendo 299 brasileiros (representando 19 estados, de todas as regiões do país) e 12 estrangeiros (de sete países diferentes). O congresso se firmou também como importante cenário para divulgação de trabalhos científicos; no total foram apresentados 1001 pôsteres e 72 temas livres orais. O resultado foi um evento de alto nível médico-científico.