A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

Neste sábado (23) foi realizada a edição do Norte do Brasil do Circuito Nacional de Seminários sobre Distrofia Muscular de Duchenne, que foi realizado na cidade de Manaus (AM) no Auditório anexo da Universidade Estadual do Amazonas. O evento contou com a presença de pacientes, familiares, cuidadores, profissionais de saúde, estudantes, assistentes sociais e outros envolvidos no atendimento ao paciente. O encontro contou com o apoio da Liga da Genética Humana do Amazonas e do Grupo de Mães Duchenne Brasil.
A programação foi dividida de forma a atender as áreas multiprofissionais que mais impactam o atendimento do pacientes. Os aspectos genéticos na DMD foram abordados pela médica geneticista da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus e professora de pediatria da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Dra. Vânia Prazeres (AM). Os sinais e sintomas clínicos foram abordados pelo professor de Neurologia da Universidade Federal do Amazonas, Dr. Pablo Vinícius Silveira Feitoza. A fisioterapia no tratamento da DMD foi tema da exposição da fisioterapeuta, Liliane Godoy. Para encerrar as palestrar a doutora em doenças raras e consultora da AFAG, Dra. Geisa Luz, tratou sobre o cuidado multiprofissional no atendimento aos pacientes.
Na segunda parte do dia famílias de pacientes tiveram um espaço para compartilhar vivencias e a sua história de vida em uma roda de conversa. O Circuito Nacional de Seminários sobre Distrofia Muscular de Duchenne (DMD) é um projeto realizado pela Associação dos Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves (AFAG) e será realizado em 5 edições que contemplam as 5 regiões geográficas brasileiras: Norte, Nordeste, Sul, Sudestre e Centro-Oeste.

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sorrindo, sapatos e área interna