A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em péO Rare Disease Day recebeu uma edição muito especial neste sábado (4) na cidade de Campinas, em São Paulo. Centenas de pessoas participaram em diversas atividades desenvolvidas por mais de 40 voluntários. O objetivo foi trazer serviços de saúde e entretenimento a uns dos cenários mais movimentos da cidade a Praça Ruy Barbosa.

A Banda Musical do Silêncio, que faz parte do Conservatório Municipal de Guarulhos. O Projeto iniciado no ano de 2005, por solicitação dos próprios alunos surdos que desejaram ter aulas de música. A banda é caracterizada pela inclusão onde surdos e ouvintes usam instrumentos eletrônicos de sopro e de percussão com repertório nacional e internacional, contagiando o público por onde se apresenta.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e filho

Quem também contagiou o público com muita dança, foi o professor Serginho, trazendo os maiores sucessos desenvolvidos na Zumba e misturando passos de dança com exercícios físicos.

A população também contou o atendimento de profissionais de saúde que realizaram mais de 200 exames de aferição de glicemia e de pressão arterial. Orientações sobre Direitos do Paciente e Doenças Raras foram oferecidas pelos membros da AFAG que também distribuíram materiais informativos.

Para encerrar as atividades o atleta paralímpico, Washington Santos, contou a sua história de vida. Aos 17 anos, o campineiro sofreu um acidente perdeu os movimentos das pernas e isso não impediu de continuar praticando esportes, chegando a Seleção Brasileira Paralímpica de Rugby. Uma verdadeira história de sucesso é uma inspiração para todos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, árvore, planta e atividades ao ar livre