Hoje (27) estivemos na cidade de Viçosa para a realização de mais uma edição do projeto Pequenas Atitudes Transformam Vidas. A nossa coordenadora de atividades em Minas Gerais, Juliana Oliveira, junto aos alunos do colégio Colégio Ágora trataram questões muito importantes como a inclusão, respeito às diferenças, importância da acessibilidade e porque a prática do bullying é tão errada.
Logo no inicio do evento, as crianças, com os olhos vendidos ouviram a história “A escola da floresta”. Que trata as diferenças de do indivíduo e a importância da coletividade. Em seguida, cada aluno pode compartilhar experiências e apelidos que já receberam e não lhe agradaram.”Eu fiz uma dinâmica para explorar as qualidades de cada um e sua importância no mundo. E para finalizar eu pedi que cada um escrevesse no papel uma tarefa que gostaria que o outro fizesse para ele, e dai a surpresa: o nome da brincadeira era “O feitiço vira contra o feiticeiro” e cada um teve que fazer para o outro que havia pedido que fizessem para ele. Aprenderam a lição não faça para o outro o que não gostaria que fizessem com você”. Finalizou Juliana Oliveira.
O Projeto Pequenas Atitudes Transformam Vidas tem o objetivo de trabalhar questões que estimulam a reflexão para a importância de ser mais inclusivo e solidário desde a infância. Qualquer escola interessada pode se inscrever para receber o projeto. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected]